O que comer no verão para perder peso: 5 super alimentos

O que comer no verão para perder peso: 5 super alimentos

Lentilhas

As lentilhas podem e devem ser consumidas em qualquer época do ano. É especialmente útil para quem sonha em perder peso. Os nutricionistas recomendam uma vez por semana para organizar um dia de jejum de lentilhas. As melhores e mais saudáveis ​​lentilhas verdes e vermelhas da dieta. É fácil de preparar e perfeito para cereais dietéticos e saladas. O fato é que as lentilhas contêm muitas proteínas vegetais, minerais e vitaminas. Em primeiro lugar, as lentilhas são ricas em vitaminas do grupo B, A, E, contêm potássio, magnésio, ferro. Os médicos recomendam comer lentilhas diariamente, mas apenas de manhã.

Vegetais e verduras

O verão é a época dos vegetais saborosos e saudáveis ​​e das ervas frescas. Quem sonha em perder peso certamente deve comer até 800 gramas de vegetais e ervas por dia. Para vegetais, é melhor escolher vegetais sem amido, com baixo teor de açúcar, ricos em fibras e ricos em água e em bioflavonóides. Esses vegetais incluem principalmente pepinos, cenouras, tomates, repolho, pimentão, rabanete, repolho precoce, repolho branco e brócolis. Os vegetais podem ser usados ​​para preparar todos os tipos de saladas, sopas, ensopados e assados. Use óleos vegetais, suco de limão e iogurte natural com baixo teor de gordura como molho para salada. Se você costuma ter crises de fome durante o dia, coma um pepino fresco. É um dos vegetais com menos calorias e é fonte de iodo, potássio e fibras.
Ao preparar pratos com vegetais, não se esqueça de adicionar ervas frescas a eles. E use-o sempre que possível. Saladas de folhas, coentro, salsa, cebolinha, aipo são seus melhores amigos na luta
contra o excesso de peso.

Bagas e frutas

Bagas e frutas podem ser uma refeição independente ou servir como lanche. Na época das bagas e frutos frescos, experimente comê-los o mais frequentemente possível, porque são fontes naturais de todo o tipo de vitaminas e nutrientes. Todos nós sabemos que nem todas as frutas são boas para quem está lutando com o excesso de peso. Dê preferência às bagas e frutas que contenham pectina. Maçãs e peras sazonais são as mais adequadas para essa função. Não aqueles que estão em nossas prateleiras o ano todo, mas aqueles que crescem em sua região. Eles geralmente são baixos em calorias e únicos na composição. Maçãs e peras jovens e maduras, além de fibras, contêm minerais, vitaminas, fitoncidas e flavonóides.
Os nutricionistas recomendam comer vegetais e frutas antes das 16 horas, 2-3 porções de frutas ou bagas por dia.

Frutos do mar e peixes do mar

Concordamos que, para perder peso, não é necessário se torturar com dietas rígidas. Ao comer bem, você pode se deliciar com seus alimentos favoritos. Além de vegetais, ervas, frutas vermelhas e frutas, inclua em seu menu peito de frango grelhado ou cozido no vapor ou peru. Porém, é melhor incluir peixes e frutos do mar em seu menu de verão. Esses alimentos contêm proteínas e ácidos graxos poliinsaturados ômega-3. O ômega-3 ajuda a saturar o corpo por muito tempo e também ajuda a aumentar a taxa metabólica. Como resultado, você não experimenta uma sensação constante de fome, e os alimentos com esses ácidos geralmente têm poucas calorias.
Os médicos aconselham comer peixe e marisco pelo menos 2-3 vezes por semana, 200-300 g de peixe gordo, para quem sofre de obesidade e doenças cardiovasculares.

Ovos

Ovos – devem estar presentes no cardápio de quem cuida do peso. Eles são ricos em proteínas completas, contendo quase 40 tipos de aminoácidos, alguns dos quais essenciais. Além da proteína completa de fácil digestão, os ovos contêm vitaminas A, E, B, C, B12. Os ovos também contêm colina, que normaliza o metabolismo da gordura, e luteína, que é um excelente antioxidante. Mas lembre-se, você não deve comer mais do que 2 ovos por dia.

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