Saiba sobre mitos no emagrecimento

Saiba sobre mitos no emagrecimento

Tanto se fala sobre perder peso que pode ser difícil separar o fato da ficção. Aqui está a verdade sobre mitos comuns de perda de peso.

Um regime de exercícios radicais é a única maneira de perder peso

Não é verdade. Uma perda de peso bem-sucedida envolve fazer pequenas mudanças que você pode seguir por um longo tempo.

Isso significa ser mais fisicamente ativo em sua rotina diária. Os adultos devem fazer pelo menos 150 minutos de atividade física – como caminhada rápida ou bicicleta – todas as semanas, e aqueles que estão acima do peso provavelmente precisarão de mais do que isso para perder peso.

Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que consome. Isso pode ser conseguido comendo menos, movendo-se mais ou, o melhor de tudo, uma combinação de ambos.

Experimente o plano de perda de peso de 12 semanas do NHS .

Alimentos mais saudáveis ​​são mais caros

Pode parecer que os alimentos mais saudáveis ​​são mais caros do que as alternativas não saudáveis. No entanto, se você tentar substituir os ingredientes por alternativas mais saudáveis, provavelmente descobrirá que suas refeições custarão menos.

Por exemplo, escolher cortes de carne mais baratos e misturá-los com alternativas mais baratas como feijão, leguminosas e vegetais congelados fará com que vá mais longe em caçarolas ou salteados.

Aprenda mais sobre como comer bem por menos .

Carboidratos fazem você engordar

Saiba muito mais em: Finawell

Comidos nas quantidades certas e como parte de uma dieta balanceada, os carboidratos não irão, por conta própria (isto é, sem manteiga, molhos cremosos e assim por diante adicionados a eles), levar ao ganho de peso.

Coma grãos inteiros e carboidratos integrais, como arroz integral e pão integral, e batatas com casca para aumentar a ingestão de fibras e não frite alimentos ricos em amido ao tentar perder peso.

Aprenda mais em alimentos ricos em amido .

Passar fome é a melhor maneira de perder peso

É improvável que dietas radicais resultem em perda de peso a longo prazo. Na verdade, às vezes podem levar a um ganho de peso a longo prazo.

O principal problema é que esse tipo de dieta é muito difícil de manter. Você também pode estar perdendo nutrientes essenciais, pois as dietas radicais podem ser limitadas na variedade de alimentos consumidos. Seu corpo ficará com pouca energia e pode fazer com que você anseie por alimentos ricos em gordura e açúcar. Isso pode levar à ingestão desses alimentos e de mais calorias do que o necessário, causando ganho de peso.Aprenda mais sobre uma dieta saudável e como perder peso de maneira sensata .

Alguns alimentos aceleram seu metabolismo

O metabolismo descreve todos os processos químicos que ocorrem continuamente dentro do corpo para mantê-lo vivo e seus órgãos funcionando normalmente, como respirar, reparar células e digerir alimentos. Esses processos precisam de energia e a quantidade de energia necessária varia entre os indivíduos, dependendo de fatores como tamanho do corpo, idade, sexo e genes.

Alega-se que certos alimentos e bebidas podem aumentar o seu metabolismo, ajudando o corpo a queimar mais calorias e ajudar na perda de peso. Existem poucas evidências científicas para isso. Esteja ciente de que alguns desses produtos podem conter altos níveis de cafeína e açúcar.

Descubra como acelerar o seu metabolismo .

Todas as pílulas de emagrecimento são seguras para uso para perda de peso

Nem todos os comprimidos de emagrecimento são eficazes ou seguros para perder peso. Existem vários medicamentos prescritos disponíveis no seu médico para perda de peso. Existem também outros produtos para perda de peso não prescritos e não licenciados disponíveis no mercado que podem conter ingredientes prejudiciais à saúde.

Se estiver preocupado com o seu peso, consulte o seu médico de família ou outro profissional de saúde.

Alimentos rotulados como ‘baixo teor de gordura’ ou ‘gordura reduzida’ são sempre uma escolha saudável

Tem cuidado. Alimentos rotulados como “baixo teor de gordura” não devem conter mais do que uma quantidade específica de gordura para usar esse rótulo legalmente. Se um alimento é rotulado como “baixo teor de gordura” ou “gordura reduzida”, ele deve conter menos gordura do que a versão completa, mas isso não o torna automaticamente uma escolha saudável: verifique o rótulo para ver quanta gordura ele contém. Alguns alimentos com baixo teor de gordura também podem conter altos níveis de açúcar.

Saiba mais em Fat: os fatos .

Cortar todos os lanches pode ajudá-lo a perder peso

Comer não é problema na hora de perder peso: é o tipo de lanche.

Muitas pessoas precisam de um lanche entre as refeições para manter os níveis de energia, especialmente se tiverem um estilo de vida ativo. Escolha frutas ou vegetais em vez de batatas fritas, chocolate e outros petiscos com alto teor de açúcar, sal e gordura.

Experimente essas trocas de alimentos saudáveis .

Água potável ajuda a perder peso

A água não faz com que você perca peso, mas mantém você hidratado e pode ajudá-lo a comer menos. A água é essencial para uma boa saúde e bem-estar. Às vezes, a sede pode ser confundida com fome – se você estiver com sede, pode beliscar mais

Aprenda mais em água e bebidas .

Pular refeições é uma boa maneira de perder peso

Pular refeições não é uma boa ideia. Para perder peso e mantê-lo, você tem que reduzir a quantidade de calorias que consome e aumentar as calorias que queima através dos exercícios. Mas pular refeições pode resultar em cansaço e pode significar a perda de nutrientes essenciais. Também será mais provável que você coma alimentos ricos em gordura e açúcar, o que pode resultar em ganho de peso.