Por onde começar para perder peso de formar saudável

Muitas pessoas gostariam de começar um turno saudável e finalmente perder o excesso de peso que acumularam por meses ou até anos.

Mas nem sempre é fácil começar de vez.

Por isso, muitas vezes, o processo para antes mesmo de começar, por não sabermos como fazê-lo.

Aqui estão alguns elementos a considerar em ordem para com êxito perder o desejado peso e, especialmente, para recuperar a boa forma física.

Fique atento ao seu estado de saúde

Se você deseja perder peso, primeiro deve ter uma visão realista da sua situação.

Todos nós temos uma realidade e história médica diferentes.

Algumas pessoas têm problemas de saúde que as impedem de ter um estilo de vida ativo, outras têm o problema de excesso de peso há muitos anos que causa problemas de saúde (dores musculares e articulares, diabetes, colesterol, hipertensão, etc.).

Em ambos os casos, as questões relacionadas à saúde devem ser abordadas ou, pelo menos, controladas para, então, ser possível definir metas de perda de peso.

Consulte seu profissional de saúde e uma nutricionista

Se você tiver algum problema de saúde, seu profissional de saúde deve ser informado sobre o seu desejo de perder peso.

Ele pode ajudá-lo a avaliar seu estado atual de saúde e pode fazer recomendações, se necessário.

Eles também podem encaminhá-lo às pessoas certas para obter os conselhos de que você precisa.

Além disso, a consulta com o nutricionista permite modificar os hábitos alimentares, hábitos que muitas vezes estão na base dos problemas de excesso de peso.

Estabeleça metas realistas

Por que você quer perder peso? É realmente o número da escala que é importante ou o seu estado de saúde?

Ou é esta a imagem que você está projetando no espelho?

Você sabia que uma perda de peso razoável é de cerca de meio quilo por semana, ou dois quilos por mês?

Você deve ter cuidado com qualquer dieta ou produto que prometa perda drástica de peso.

Pode acontecer, mas seu corpo vai correr para recuperar o peso perdido depois.

Não deixe de ler tudo sobre o emagrecer EverSlim.

Alimente-se de forma saudável e mude sua dieta, se necessário

Muitas pessoas cometem o erro de embarcar em dietas de todos os tipos, quando deveriam optar por uma dieta saudável.

Para fazer isso, consulte um aguia alimentar.

Suas porções precisam ser reduzidas?

Caso opte por outros alimentos, não hesite em marcar uma consulta com o nutricionista para encontrar respostas às suas questões.

A comida é o seu combustível, deve ser de qualidade para que você possa atravessar o dia com a energia necessária.

Não corte as refeições acreditando que perderá alguns quilos.

Pelo contrário, é importante comer regularmente, ou seja, 3 refeições por dia e até vários snacks.

No entanto, suas porções podem ser reduzidas e seus lanches devem consistir de frutas e vegetais, não alimentos processados.

Uma alimentação saudável é crucial para sua saúde, no entanto, não pense que você precisa deixar de lado todas as suas pequenas guloseimas.

Pelo contrário! Permita-se comer ocasionalmente o que quiser, mas em pequenas quantidades.

O bolo de chocolate ficará igualmente bom, seja o pedaço gigante ou pequeno. Você só precisa comer devagar para se divertir!,

Beba água

Açúcar nem gordura! Portanto, você deve criar o hábito de beber água, em vez de qualquer outra bebida.

Além disso, parece que às vezes acreditamos erroneamente que estamos com fome, mas precisamos nos reidratar.

Portanto, antes de abrir a geladeira, tome um copo d’água.

Encontre a atividade física certa para você

A dieta é uma parte importante para manter um peso saudável, mas a atividade física é igualmente essencial.

Somos cada vez mais sedentários: tanto para o trabalho como para o lazer.

Todos nós passamos muito tempo grudados em uma tela , sem nem mesmo ver o tempo passar.

Você tem que encontrar uma atividade que goste o suficiente para quebrar sua rotina.

A oferta de cursos é variada nas diversas academias; certamente há um de que você vai gostar.

Se o local o deixar desconfortável, você pode praticar no conforto da sua casa.

Tudo o que você precisa fazer é se inscrever em uma das várias plataformas que oferecem um plano de treinamento online.

Para alguns indivíduos, esse tipo de treinamento será menos motivador, mas será perfeito para outros.

Cabe a você ver o que atende às suas expectativas e, principalmente, o que o motiva.

Se esse tipo de treinamento não é para você, é um esporte que você deveria incluir na programação?

Ou um novo hobby, como caminhadas nas montanhas ou esqui?

Procure encontrar o que você gosta, o que facilitará perseverar em alcançar seus objetivos de condicionamento físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *